Na manhã desta quinta-feira (14), a diretora do SAMU Regional Caxias, Rita Paz, e a médica reguladora Luara Amarante receberam a nova coordenadora da Base Descentralizada na cidade de Parnarama, enfermeira Rhanyele Moura, pós-graduada em urgência, emergência e UTI.

A coordenadora esteve acompanhada do socorrista-condutor Abraão Leal e deve assumir o cargo no mês de fevereiro. Além de alinhar as estratégias de trabalho, os profissionais também conheceram todas as instalações do SAMU Caxias.

“A nossa intenção é manter o que já vinha sendo trabalhado em Parnarama e melhorar ainda mais o serviço. Essa visita fortalece nosso vínculo, além de tirarmos dúvidas e alinharmos alguns pontos, buscando mais comunicação e aproximação com o SAMU Caxias. Conversamos sobre o Projeto Samuzinho e tratamos sobre o trabalho do novo condutor-socorrista, que passará por treinamento em Caxias”, explicou Rhanyele Moura.

Rita Paz destacou a importância do fortalecimento das parcerias. “Estamos intensificando as parcerias e fortalecendo a comunicação, para que juntos possamos elaborar o planejamento para 2021. Nós temos visitado as nossas bases para conhecer a realidade de cada uma delas. Estivemos em São Francisco do Maranhão, inaugurando a base descentralizada, e também vistoriando a base de Aldeias Altas, e sempre estamos pensando em melhorar a qualidade de vida da nossa população”, lembra a diretora.

O SAMU Regional Caxias regula nove municípios da região: Aldeias Altas, São João do Sóter, Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão, Coelho Neto, Afonso Cunha, Buriti e Duque Bacelar.