Após ampla imunização aos profissionais da Rede Municipal de Saúde, a equipe da Vigilância Epidemiológica esteve na tarde desta segunda (25), realizando a vacinação da CoronaVac aos profissionais do Hemomar Caxias (MA).

Elizabeth Silva, funcionária do Hemomar Caxias, falou que é de grande importância.” Foi um momento muito esperado por todos nós. Estamos muito felizes”, comemorou.

Ao todo foram destinadas ao local 40 doses da vacina, que foram administradas pelos profissionais que se deslocam à unidade em mutirão para disponibilizar as doses da vacina CoronaVac.

Manoel Silva, também funcionário do Hemomar Caxias, falou que já era tempo de chegar, “chegou em boa hora, é muito importante a vacinação”. O mesmo reforçou à diretora do Hemomar Caxias, Viviane Rodrigues. Ela destacou que os 40 funcionários são da linha de frente no enfrentamento ao Coronavirus.

“Nós não paramos as atividades, somos nós que oferecemos hemocomponentes, que chegam nas unidades hospitalares, o que é realmente importante sermos vacinados”, frisou Viviane Rodrigues, diretora do Hemomar Caxias (MA).

Nesta primeira fase, somente profissionais de saúde estão recebendo a vacina. Eles ainda terão que tomar uma segunda dose, entre 15 a 21 dias após a primeira dose.

A vacinação já passou por todas as unidades hospitalares, e está percorrendo unidades básicas de saúde, buscando alcançar o máximo de profissionais que trabalham na linha de frente da covid-19.