A Prefeitura de Caxias, já começou a nomear os secretários municipais que vão integrar o segundo mandato da gestão do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil (Republicanos). Nesta terça-feira (26), um dos secretários anunciados pela gestão municipal, Leonardo Barata, que vai estar à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude já fez a primeira reunião com a equipe e está conhecendo os diferentes setores abrangidos pela pasta. O então secretário em exercício, Leonardo Lima, destaca a importância do momento de transição.

“Para mim, foi um enorme prazer e satisfação fazer parte do quadro de secretários municipais. Foram pouco mais de 4 meses comandando a secretaria. Hoje, temos um novo secretário que vai ajudar a fazer crescer ainda mais os trabalhos que estão sendo feitos pela nossa secretaria em nosso município. É um governo atuante, e que trará melhorias cada vez mais para o município”, destaca Leonardo Lima, ex-secretário.

Sandro Leonardo Aguiar Bastos (Leonardo Barata), mais conhecido como Léo Barata, é formado em Publicidade de Propaganda; Pós Graduado em Restauro e Conservação de Artes Sacras; Pós-graduando em Administração Pública Municipal; Vereador de Caxias de 2009 à 2016; Secretário Municipal de Cultura de 2013 a 2015; Retoma ao cargo de Secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Nós temos que preservar as linguagens culturais de Caxias (MA), que de fato puderam crescer. Um olhar carinhoso para o nosso Patrimônio Histórico da nossa cidade. Caxias é uma cidade que respira cultura, tem um potencial turístico grandioso. Aqui, já foi feito um trabalho muito bom na área do turismo, que precisa ser incrementado”, frisa Leonardo Barata, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O secretário destacou que, com a secretaria dialoga com vários públicos, a ideia é fazer com que todas as áreas sejam contempladas com o trabalho em equipe.

“Nós temos uma máquina que precisa continuar a rodar. Mas, com muita sabedoria, muita cautela e serenidade, nós precisamos dar prosseguimento com pessoas competentes, pessoas boas, que já comandam as pastas adjuntas, e que nós iremos unir forças, para que todas essas partes cresçam ainda mais”, lembra, Léo Barata, Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.