A Escola Municipal de Dança, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude da Prefeitura Municipal de Caxias (MA), está com inscrições abertas para o curso Máquinas Colaborativas na Dança. As inscrições e o curso são gratuitos, abre-se como uma oportunidade para os interessados que buscam uma profissionalização na área da arte. O curso tem duração de 80 horas aulas e será ministrado pelo Bailarino, Coreógrafo, Técnico e Especialista em Dança Educacional, Wilson Guillard.

“É um curso de profissionalização na área da arte. Um curso que terá certificado de 80 horas. O curso vai oferecer aulas de dança e cognição, dança moderna, técnica e história, dança contemporânea e composição coreográfica. O curso é uma realização da escola municipal caxiense de dança e secretaria Municipal de Cultura”, destaca Wilson Guillard, bailarino.

 

O curso é destinado à bailarinos, atores e atrizes que queiram se profissionalizar na composição da cena. A proposta é estabelecer uma troca de experiências e vivências artísticas que resulta em um processo aprendizagem envolvendo tanto teoria, quanto a prática no aprimoramento de técnicas, que vão possibilitar a elevação do conhecimento da cinestesia como um todo.

A proposta é que o curso aconteça duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, no horário das 20h às 22h. Ao todo estão sendo abertas 12 vagas. O curso conta ainda com certificação curricular na área artística assinada por um profissional formado e pós-graduado em dança.

INSCRIÇÕES:
As inscrições estão sendo recebidas de 22 de fevereiro à 05 de março de 2021, na Escola Municipal de Dança, que funciona no Centro de Cultura, Acadêmico José Sarney, local onde funciona à Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude. O início do curso está previsto para 08 de março de 2021.