Por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo, a Prefeitura de Caxias (MA) está intensificando a roçagem e limpeza de praças e outros logradouros públicos. Além do importante trabalho de poda de árvores.

Somente na última semana, cerca de 30 canteiros e praças, por toda a cidade, foram beneficiados. Quem passa por esses locais nota o empenho em manter estas áreas públicas limpas e organizadas. Receberam os serviços de roçagem, limpeza ou poda, os seguintes logradouros:

• Praça do Estádio Duque de Caxias, Praça do Ipem e do CCI do Ipem;
  • Praça do Largo de São Sebastião;
  • Canteiros do Ginásio João Castelo;
  • Praça Thales Ribeiro;
  • Praça do Pequizeiro;
  • Praça do Pé da ladeira;
  • Praça do Meio;
  • Praça do Lava Moto;
  • Praça do Castelo Branco;
  • Praças da Garagem e do Cangalheiro;
  • Praça do Pau do Dirceu;
  • Canteiros do Centro de Cultura;
  • Praça Gonçalves Dias;
  • Praça do Pantheon; e,
  • Praça do Shopping da Carne.

Além das praças, as equipes realizaram os trabalhos de poda e recolhimento de galhos na 2ª Travessa do Fio, no Cangalheiro; Rua Professora Ana Corrêa; Rua da Tangerina e Rua Siqueira Campos, ambas no Centro; Rua Onze, no Seriema; e recolhimento de duas árvores caídas no residencial Eugênio Coutinho e Cangalheiro.

“Este trabalho está sendo feito de forma mais intensa por conta do rápido crescimento da vegetação, por causa das chuvas. Ventos fortes derrubam muitos galhos e até árvores, temos que agir rápido também. No geral, nosso objetivo é deixar a cidade limpa da sujeira de vegetação e embelezar as praças e canteiros. E, a população tem reconhecido nosso empenho que é diário”, disse o secretário Adjunto e Urbanismo, Gentil Neto.