A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus, baixou a faixa etária para a vacinação contra a covid-19. Idosos a partir de 73 anos, já podem ser imunizados contra a doença no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

Os trabalhos estão sendo realizados por aproximadamente 50 vacinadores, que se revezam durante o dia para cumprirem a nobre missão de imunizar os caxienses, e proteger a população contra a covid-19.

A gestão municipal lembra aos caxienses, que assim que as vacinas forem chegando ao município, a faixa etária de vacinação vai diminuindo. Dessa vez, idosos a partir de 73 anos já podem ser imunizados. A gestão segue o Plano Nacional de Vacinação e dá preferência aos grupos prioritários.

O horário de vacinação, segue das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira. No ato da vacinação, o idoso deve estar com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Do lado de fora do Ginásio está funcionando o Drive Thru, para as famílias que desejam vacinar seus idosos dentro dos veículos. Agentes de trânsito e a Guarda Municipal, também dão suporte ao trabalho dos profissionais de saúde.