A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, por meio da Coordenação de Memória e Cultura, já está reunindo e organizando a FLICT ON-LINE 2021. O encontro aconteceu de forma virtual, com intuito de estudar como será a realização do evento que é considerado um dos maiores realizados na Região dos Cocais.

A reunião da Gestão de Memória e Cultura, teve como objetivo fazer adaptações ao projeto já elaborado a partir das diretrizes repassadas pela Secretária da SEMECT, Profª. Ana Célia Damasceno. Em poucos dias o tema da 4º edição da FLICT deverá ser revelado.

Segundo a coordenadora da FLICT ON-LINE, Francigelda Ribeiro, falou sobre este momento de preparação. “A finalidade dessa reunião foi praticamente para fazer as adaptações do projeto sugerido pela Secretária de Educação, Profa. Msc. Ana Célia Damasceno, seguindo às diretrizes relatadas por ela, em uma conversa num momento anterior, mas a Gestão de Memória e Cultura, irá realizar constantemente durante todo esse mês reuniões, para definir os detalhes no decorrer desses encontros.” Ressaltou Francigelda Ribeiro.

Em 2020 a FLICT teve como tema: “Garantir os Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento foi realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2020, em sua 3ª edição foi realizado de forma virtual por conta da pandemia. O evento marcou a XVIII Feira Municipal de Literatura e a 3ª edição do Seminário Saberes dos Cocais, com debates instigantes. A Flict também realizou homenagens a 11 personalidades ligadas à educação, cultura popular, música, saúde, dentre outros, além de uma homenagem post mortem a Zé Gentil.