A equipe de limpeza pública está realizando um trabalho de manutenção dos cemitérios municipais. Os trabalhos são de capina e limpeza para retirar o mato e a sujeira. O mato cresce com bastante rapidez, principalmente por conta do período chuvoso, e a sujeira acumulada.

O trabalho da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Pública, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura é constante. As equipes já passaram pelo cemitério da Olaria, no bairro Volta Redonda e cemitério dos Remédios, no bairro Castelo Branco.

O trabalho de manutenção acontecerá nos 17 cemitérios da zona urbana, para evitar que o mato alto e a sujeira dificultem o acesso aos túmulos ou prejudiquem a conservação do local.

“É um importante trabalho de conservação desses locais. E, claro, uma forma de respeitar os entes queridos. A Secretaria de Limpeza Pública vai atuar dentro de um planejamento para atender a todos os cemitérios”, pontuou José Cláudio Castro, secretário adjunto de limpeza pública.