A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica, baixa mais uma vez a faixa etária de vacinação em Caxias. Agora os idosos a partir de 63 anos, já podem ser vacinados no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, e também no Caxias Shopping que conta com o serviço de Drive Thru.

Em caso de idosos que se encontram acamados nesta faixa etária, a vacinação é feita em domicílio mediante agendamento prévio na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do usuário do serviço, ou ainda, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo.

A vacinação está sendo realizada de segunda a sábado, das 8h às 17h no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Drive Thru do Caxias Shopping, além das Unidades Básicas de Saúde da zona rural. É importante que no ato da vacinação o idoso esteja portando os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Para que não haja pausa na vacinação durante o horário de almoço, os mais de 50 vacinadores estão desempenhando o trabalhado de imunização e se revezam, uma equipe trabalha no período da manhã e outra parte da equipe à tarde, para que os trabalhos ganhem celeridade.

A Prefeitura de Caxias segue recomendando o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e que todos mantenham o distanciamento social para evitar a proliferação do vírus.