Foi retomada nessa segunda-feira (10) a parceria com o SESI/SENAI durante todo o mês de maio. Com isso, todos os públicos podem ser vacinados no local. O movimento foi muito tranquilo, tendo em vista que foi o primeiro dia, e poucas pessoas estavam sabendo que a parceria havia sido retomada.

“A parceria encerraria nesta sexta-feira (14). Portanto, houve uma conversa entre a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do SESI/SENAI resultando a prorrogação até final do mês de maio. Estamos fazendo uma abertura para todos os públicos. Iniciamos hoje, e estamos vacinando todos os públicos”, destaca Ruan Fontinele, supervisor.

“Está fazendo muita falta esse contato com os alunos. A vacina vem como uma esperança de melhorar nossa situação e dá um basta em mortes também”, afirma Iana Lia, professora.

“Eu gostaria de agradecer a Deus por essa vacina que veio, porque nós estamos precisando nesse momento muito difícil”, disse Rosana Alves, profissional da educação.

A partir desta terça-feira (11), das 08h às 17h , de segunda a sexta-feira, todos os públicos que estão aptos a serem vacinados podem recorrer ao SESI/SENAI, de segunda à sexta-feira, os seguintes públicos: pessoas com doenças crônicas a partir dos 45 anos [(Portadores de Diabetes Mellitus, Hipertensão arterial sistêmica grave de difícil controle, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumopatias crônicas graves, asma grave, uso recorrente de coticóides, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados, imunossuprimidos (pacientes com câncer ou HIV), anemia falciforme, obesidade grave IMC (Índice de Massa Corpórea) 40, cirrose hepática, síndrome de down (a partir dos 18 anos)]; Pessoas pertencentes a estes grupos, devem apresentar um comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos (receitas ou relatório médico); Os trabalhadores da educação a partir dos 18 anos, no ato da vacinação, devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento de identificação com foto, CPF e cópia do contracheque 2021); Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); gestantes e pessoas com deficiência permanente; além de idosos com 60 anos ou mais, podem ser vacinados.

Lembrando, que a vacinação também está acontecendo no Ginásio de Esporte Governador João Castelo de segunda à sábado; e, no Shopping Center da cidade de segunda à sexta-feira, somente na modalidade Drive Thru.