Depois da entrega do vale Gás no dia “D”, uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em Caxias a entrega segue acontecendo em todo o município, tanto no Centro de Cultura, quanto na zona rural. Ao todo, Caxias foi contemplada com 2.341 vales Gás para as famílias carentes que estão cadastradas no Cadastro Único.

“Nós estamos aqui no Centro de Cultura atendendo todas as letras a gente atendeu nessa terça-feira (24) e na quinta-feira (27), porque nessa quarta-feira (26), estamos no Povoado Engenho D’água, e na sexta-feira (28), no Povoado Nazaré do Bruno”, disse Aline Raynara, coordenadora.

Aproximadamente 50% da listagem dos nomes selecionados pelo governo do estado, são de pessoas que residem na zona rural. Por esse motivo, os trabalhos de distribuição já estão acontecendo na zona rural. Como explica Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Caxias (MA).

“Essa entrega é para ser feita dentro de uma semana. Quem não puder receber em Caxias, nossa equipe vai para a zona rural no Povoado Rodagem (na Escola Gervásio Costa), Povoado Nazaré do Bruno (CRAS do Nazaré do Bruno), Povoado Descanso (Centro de Convivência) e Povoado Engenho D’água”, destaca Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

O Programa Vale Gás vai chegar em todo o Estado a mais de 115 mil famílias. Os recursos para bancar a iniciativa do governo são da ordem de R$ 8,2 milhões de reais. As famílias contempladas foram selecionadas pelo próprio Governo do Maranhão, entre as famílias já cadastradas no Cadastro Único. O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda de zero até R$ 89,00. Em Caxias, tivemos o total de 2.341 famílias que serão beneficiadas.

As famílias que tiverem alguma dúvida, devem consultar a lista de beneficiados do programa no seguinte endereço: https://caxias.ma.gov.br/relacao-dos-contemplados-no-programa-vale-gas-em-caxias-ma/. As distribuidoras que estão autorizadas a fazerem as recargas do gás são: Cocal Gás, no bairro Teso Duro; Gás e Companhia, no bairro Volta Redonda (onde funcionou o Bar ‘O Gustavo’) e Apolo Gás, no Morro do Alecrim (Rua do Mangueirão).

Nessa terça-feira (25), os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), fizeram a distribuição dos vales no povoado Descanso, no Centro de Convivência. Nesta quarta-feira (26), a entrega do Vale Gás foi realizada no Povoado Engenho D’água. Já na próxima sexta-feira (28), a entrega será no Povoado Nazaré do Bruno, no Centro de Referência da Assistência Social.

“A gente está em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde que estão nos ajudando. Nós temos uma grande quantidade no Nazaré do Bruno. Nós já entregando mais da metade dos vales para as famílias”, afirma Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

Palavras chaves: ,