Nessa quinta-feira (22), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias comemorou 5 anos de serviços prestados à população caxiense e da região. A unidade conta com mais de 170 funcionários, oferece serviços 24 horas de urgência clínicas leves e moderadas, atendimento odontológico de urgência, entre outros serviços. A UPA, além de atender a população de Caxias, atende também pacientes de outros municípios, como São João do Sóter, Aldeias Altas, Matões e Codó.

O diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Sansão Pinheiro, falou sobre os avanços da unidade. “Nós mensuramos o atendimento feito no mês de março, atendemos por volta de quase 2 mil pessoas. Começamos a implementar algumas medidas com o apoio do prefeito Fábio Gentil, reequipamos a sala vermelha, melhoramos o atendimento para um atendimento humanizado, que era a preocupação do prefeito, nós observamos que ao longo de três meses, saltamos de um número de quase 2 mil, para quase 4 mil, ou seja, foi dobrado o número de pessoas que procuraram o nosso serviço”, frisou.

A supervisora da UPA Caxias, Marcelina Oliveira, destacou a relevância da UPA para a saúde do município. “A UPA com certeza é uma ferramenta que gera impactos positivos, não só em Caxias, como também cidades vizinhas. Nós sabemos que a UPA foi referência em um momento tão difícil, mas que conseguimos superar. Hoje, estamos completando 5 anos, temos profissionais de excelente qualidade, pois a gestão a cada dia procura melhorar, temos um trabalho humanizado, desde a nossa portaria até os médicos”, disse.

O médico da Unidade de Pronto Atendimento de Caxias, Leosk Pinto, ressaltou a qualidade no atendimento da unidade. “Ficamos muito felizes com a reestruturação, graças a Deus o nosso prefeito não nos deixou faltar nada, proporcionando isso à população de Caxias. Hoje, a Unidade de Pronto Atendimento segue fluindo muito bem, dando uma estrutura para a população caxiense exemplar e digna, acima de tudo”, finalizou.

“Não se faz saúde sem que se trabalhe em rede, então a saúde de Caxias não poderia ser diferente, é um trabalho em parceria. Hoje recebi o convite para comemorar os 5 anos de UPA, e eu não poderia deixar de está presente homenageando os parceiros que fazem a saúde de Caxias acontecer, que é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Meus parabéns a UPA, ao prefeito Fábio Gentil e a população caxiense”, disse Rita Paz, diretora do SAMU Regional Caxias.