Página Inicial » Gabinete » Mais de 2 mil casas para os Caxienses. Programa Minha Casa, Minha Vida

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Borges, visita Caxias nessa segunda-feira, dia 21 de Dezembro para o lançamento da Pedra Fundamental do Programa Minha Casa, Minha Vida em nossa cidade, a partir das 5 horas da tarde no canteiro de obras do projeto, localizado no bairro Teso Duro.
A solenidade será prestigiada por várias autoridades, entre as quais o prefeito Dr. Humberto, o Deputado Federal Flávio Dino e a Deputada Estadual Dra. Cleide Coutinho, além de vereadores, secretários, populares e convidados especiais.
De acordo com informações prestadas pelo secretário municipal de habitação, Eugênio Coutinho, o Programa Minha Casa, Minha Vida de Caxias é o mais avançado do Maranhão.
“Das 2 mil unidades adquiridas para nossa cidade já estamos com trezentas em pleno andamento e até novembro do ano que vem vamos concluir o total”, garantiu.
Além de reduzir significativamente o déficit habitacional local, de aproximadamente 4 mil e 500 moradias, o Programa Minha Casa, Minha Vida tem trazido outros importantes benefícios para Caxias, como a geração de 600 empregos diretos, inúmeros empregos indiretos e distribuição de renda, uma vez que todo o material utilizado nas construções está sendo comprado aqui mesmo em nossa cidade.
“Para nós é um grande privilégio receber o vice-presidente da Caixa Econômica em Caxias. É uma ótima oportunidade de mostrarmos a agilidade do nosso trabalho e ao mesmo tempo reafirmar a necessidade da aquisição de mais unidades habitacionais em virtude da grande demanda”, reforça Eugênio Coutinho.
Pedra Fundamental do Programa Minha Casa, o vice-presidente da CEF, Carlos Borges, seguirá acompanhado das demais autoridades para a Câmara Municipal de Caxias, onde ele será agraciado com o título de Cidadão Caxiense.
Em seguida o Governo de Todos realiza uma grande confraternização de fim de ano, no Clube Alecrim.