A saúde que a gente quer teve mais uma vitória em apenas duas semanas de administração. A residência médica agora é realidade em Caxias.

A medida foi possível graças a um acordo firmado entre a prefeitura de Caxias e a Secretaria de Saúde do Estado, o que viabilizou a instalação da residência médica no município

São dois projetos de cursos de residência médica e multiprofissional nas áreas de clínica médica e ginecologia obstetrícia.  Os cursos serão: farmácia, fisioterapia, nutrição e enfermagem.

“Todo aluno que faz Curso de Medicina, ele precisa se especializar, e ele tem que recorrer aos grandes municípios pra fazer essa especialização que a gente chama de residência e, agora Caxias vai inovar: no estado do Maranhão será a primeira cidade depois da capital, que terá, se Deus assim permitir, esse curso pra que realmente possa ser feito a implantação da residência e ai nós teremos obstetrícia e clínica médica” disse o prefeito Fábio Gentil.

Segundo a Diretora do Curso de Medicina da UEMA/Caxias, Rosemari Jacomy, só falta aguardar do Ministério da Saúde, o encaminhamento de autorizações para inciar os processos seletivos de candidatos com a expectativa de início até no máximo, dia 05/03/2017.

A Secretária de Saúde de Caxias, Socorro Melo confirmou total apoio e suporte por parte da secretaria para que essa implantação se faça ainda esse semestre.