Foram apresentados na última segunda feira, 06 de fevereiro, os novos profissionais da saúde que irão fazer parte do programa “Mais Médicos” em Caxias. A apresentação aconteceu no prédio da Coordenação da Atenção Sumária e Vigilância em saúde pelo coordenador Rubenilson Luna e pela secretária de Saúde de Caxias, Socorro Melo.

Entre os 10 médicos estão 8 brasileiros e 2 Cubanos. “Ficamos muito felizes com a chegada dos médicos do programa Mais Médicos. Pra gente é um momento muito bom de receber esses ‘Desbravadores’ como eu costumo dizer. São pessoas que vem com muito amor e com muito gás pra fazer as coisas acontecerem“, acrescentou a secretária.
Os médicos já começaram suas atividades e terão muito trabalho pela frente, tendo em vista que estarão atuando na assistência primária nos postos de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural. Para o médico cubano Javier Pasto é um novo desafio que será agarrado com unhas e dentes. “O objetivo nosso é levar a medicina para cada canto do Brasil. Eu vim de longe, de Cuba e estamos aqui pra dar o melhor de nós, se preparando todo dia pra ver a realidade do povo brasileiro, conhecendo as diretrizes terapêutica pra ser o mais padrão possível“, completou.
A secretária de Saúde informou ainda que já  foi solicitado mais 5 profissionais para dar suporte à rede básica de saúde de Caxias.