Prefeitura Municipal de Caxias > Notícias > Saúde > CCZ em ação na apreensão de animais nas vias públicas de Caxias

Os animais soltos em vias públicas por abandono ou mesmo descuidado por parte da população, agora serão também assistidos pelo CCZ.

O Centro de Controle de Zoonoses tem oferecido um serviço cada vez melhor para a população como trabalhos de conscientização quanto a doenças causadas por diversos motivos entre outros e, já nesta segunda dia 06/03 atendeu a uma solicitação a respeito de um animal de grande porte que estava nas proximidades do retorno da Cohab e necessitava de cuidados. Diante disso, o CCZ foi acionado e foi feita a avaliação do equino e a aplicação de medicação, onde foram constatadas apenas fraturas e lesões.

Infelizmente, a cada dia que passa nos deparamos com situações de total descaso dos criadores de animais de grande porte da nossa cidade; vale lembrar que ter um animal de pequeno ou grande porte bem cuidado é sempre bom e apreciável, mas quando está em situações de abandono ou falta de cuidados, o mesmo, inevitavelmente acaba contraindo doenças que necessitam de mais cuidados ainda, principalmente quando em contato com o homem. O CCZ tem trabalhado com muito cuidado e dedicação para atenuar essa problemática e para evitar que tenhamos animais soltos nas vias públicas, provocando assim, transtornos dos mais diversos à sociedade caxiense.