A manhã do Dia Internacional da Mulher foi mais que especial, e começou com um farto café da manhã para as funcionárias do Hospital Municipal Infantil Dr. João Viana, onde 90% do quadro é do sexo feminino; na oportunidade foi realizado sorteio de brindes. O diretor do Hospital Infantil, Daniel Neto relatou “são nossas trabalhadoras incansáveis do dia a dia, e aqui prezamos pela política de valorização profissional, hoje não poderíamos deixar de oferecer este momento especial para elas” finalizou.  A direção do Hospital Geral Municipal também ofereceu um café da manhã para suas funcionárias, pacientes e acompanhantes. A Diretora do HGM, Maria do Rosário, disse que lembrar esta data é renovar a força e a garra desta equipe tão competente do Hospital Geral. “Hoje o dia é comemorado, mas para mim, o dia da mulher é lembrado durante todo o ano” frisou a diretora. A programação na rede municipal de saúde continuou em várias outras unidades como por exemplo nas UBS dos bairros São Francisco, Nova Caxias, Volta Redonda, Cohab, Mutirão, Ponte e Vila São José dentre outras.  Na data alusiva foram oferecidos café da manhã, consultas diversas, orientações acerca de vários temas, sorteio de brindes, palestras, testes rápidos, tratamento odontológicos, dinâmicas, e mais atividades. Durante todo o mês de Março, todas as unidades básicas de saúde de Caxias estarão com atividades especiais em alusão às mulheres. As ações e homenagens da Secretaria Municipal de Saúde ao dia internacional da mulher aconteceram simultaneamente no Ginásio de Esportes João Castelo com vários serviços de saúde do CTA, SAÚDE NA ESCOLA, CEAMI e o HEMOMAR, que trabalha em parceria com o município.  As comemorações seguiram ainda na Maternidade Carmosina Coutinho, Cerest, nos locais onde estavam presentes as equipes da Assistência Farmacêutica, Secretaria de Saúde, Atenção Primária, Saúde na Escola, Saúde da Mulher e em outras unidades de saúde do município. Vale lembrar que, na manhã desta quinta (09/03), a programação acontece no CEAMI.