Logo cedo, um café da manhã foi oferecido aos pacientes e funcionários da Policlínica de Atendimento Médico Especializado (PAM), onde a diretora Ozita Brito abriu a solenidade com uma mensagem especial as mulheres presentes. A programação pela manhã e tarde contou com a parceria da Secretaria da Mulher, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, CTA, CCZ. Serviços de beleza, ginastica laboral, teste rápido para HIV e distribuição de material informativo estavam entre as atividades oferecidas. A senhora Rosa Maria Silva, paciente do PAM, participou do evento e disse estar encantada com tantas homenagens “nunca me senti tão feliz nesta data, sempre venho aqui no PAM, e hoje fiquei surpresa com tudo que ofereceram pra nos” comemorou a paciente.   A diretora do PAM conduziu toda a programação e lembrou que os pacientes e funcionários fazem parte da rotina de trabalho e que esta data não poderia passar sem esta merecida homenagem a estas mulheres especiais que todos os dias frequentam esta unidade de saúde.  A secretária municipal de Saúde, Socorro Melo prestigiou o evento, falou aos presentes e disse da sua alegria e satisfação em poder compartilhar este momento tão especial com cada uma das mulheres ali presentes.  “Hoje somos vistas não só como mães, trabalhadoras, esposas, mas como mulher, um ser completo; e o que eu desejo é que, todas as mulheres que servem a saúde do nosso município, se sintam amadas e cumprindo suas missões dadas por Deus em suas vidas; que Deus abençõe e ilumine a todas e nos ajude na nossa jornada” concluiu a secretária.  Na oportunidade, foi entregue pela secretária de saúde uma placa e uma rosa, como uma homenagem do PAM a Srª Maria do Rosário, diretora do Hospital Geral Municipal, pela sua garra e dedicação ao trabalho. O diretor do CCZ Natanael dos Reis, o vereador e funcionário do PAM Evilázio, a ex-diretora Kaliane, e a coordenadora da Vigilância em saúde ambiental Michele Melo, também se fizeram presentes ao evento.