A terra dos poetas  também pode ser considerada como a “Terra dos atletas”. Recentemente, um grupo de jovens representaram Caxias no campeonato INTEGRAHAND de Handebol na cidade de Piripiri-PI, entre os dias 10 e 12 de março. As meninas do Handebol caxiense deram um show de garra e desempenho, apesar de terem ficado com o 2º melhor resultado.“Nós participamos de uma competição de auto nível, conseguimos representar nossa cidade muito bem, conseguimos trazer o troféu de 2º lugar, infelizmente não foi possível trazer o primeiro, mas estamos bastante felizes” disse Lorena Raíssa representante do time Gaditas.

A equipe teve o apoio da Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria de Esportes e de empresários locais e estaduais.”O que valeu foi a nossa participação, o nome que conseguimos dar a nossa cidade, conseguimos mostrar o nosso Handebol, nossa garra, a força de vontade, foco. Quero agradecer em especial, a Secretaria de Esportes na pessoa do secretário Athur Quirino, ao nosso prefeito Fábio Gentil, vice- prefeito Paulo Marinho Júnior”, completou Lorena.

A próxima competição está marcada para os dias 14, 15 e 16 na “Copa dos Cocais” em Codó com times do Maranhão e Piauí.