A Praça do Panteon foi palco do espetáculo teatral Cidade Sacra. As mais de 600 acomodações disponibilizadas ao público
foram preenchidas e por duas noites os caxienses aproveitaram para renovar a fé e adoração ao filho de Deus, Jesus. A companhia de dança Wilson Ghilardi abriu as apresentações em cada noite com o espetáculo Via Dolorosa.

Já o Espetáculo Cidade Sacra, a grande atração, contou a história mais conhecida da humanidade, que há 2017 anos, faz o ser humano refletir sobre o verdadeiro sentido da existência: a vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo. A passagem de Jesus foi tão marcante, que a história foi dividida em antes e depois do seu nascimento.

A encenação mostrou passo a passo, os momentos marcantes da vida de Cristo: Os milagres, as tentações, as acusações, a prisão pelos romanos, negações dos seguidores, a condenação por Pilatos, a crucificação e o renascimento ao terceiro dia. Promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, pela primeira vez um espetáculo desta natureza tem a assinatura da prefeitura de Caxias. O evento, coroado de sucesso, valorizou artistas locais e uniu pessoas de diversos credos, para reverenciar aquele que amou a todos.

Esse foi um trabalho que demorou quase dois meses para ficar pronto. Essa era uma ideia alimentada desde o ano passado, agora está se tornando realidade. Nossa avaliação é positiva. Tivemos aqui pessoas de várias religiões participando, ou seja, é um evento ecumênico” lembrou Arthur Quirino – secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Juventude (CPHETJ).

Essa é a maior prova de que não precisamos ir buscar em outro lugar, atores, atrizes e figurantes para desenvolver papeis tão marcantes como os que esses jovens representaram, nós só precisamos valorizar as pessoas daqui, que o talento aparece. Quero parabenizar a todos pela união de várias religiões para contar a história do homem mais importante que passou pela terra” parabenizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , ,