O Centro da Juventude do Bairro Ponte realizou na última sexta-feira(28), o evento ” Aos Olhos da Cultura” com o tema: centenário do Samba no Brasil. O objetivo principal é trazer a cultura deste ritmo tão popular que é o Samba, despertando nos jovens o interesse pela dança e a música sambista.

O objetivo é trazer a cultura do samba à tona. Tem sido maravilhoso estar à frente deste projeto, a cada dia é um novo desafio.” disse Luíz Gustavo, supervisor do Centro da Juventude do Bairro Ponte.

Todas as apresentações foram apresentadas ao ar livre em frente ao centro como forma de agregar os assistidos e a comunidade.” Sempre que a gente vai fazer um evento cultural, a gente procura uma data comemorativa nacional, e no caso no final do ano passado, em novembro de 2016 foi o centenário do samba, e nós resolvemos utilizar esse tema pra homenagear esse marco brasileiro que é o Samba“, acrescentou Bruna Lamar, Monitora de dança.

A casa atende aproximadamente 200 jovens e todos se empenharam para que o evento fosse um sucesso. O Samba tem vários tipos, alguns deles são: Samba enredo, Samba de Gafieira e Sambalanço.

Todos deram o melhor de si, todos fizeram uma belíssima apresentação, é muito gratificante ver que eles gostam e se doam, é assim que se descobre nossos verdadeiros artistas“, completou Kiara Braga, coordenadora do Centro da Juventude do Bairro Ponte.