A Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia de Caxias-MA (SEMECT), desenvolveu diversas ações no setor nos primeiros quatro meses de gestão. Dentre elas, a eleição do Conselho Municipal de Educação; o lançamento do novo formato do programa Mais Educação; visitas de trabalho em escolas da zona urbana e rural para regularizar as atividades, como as que ocorreram nas unidades de ensino, São Raimundo, no Bairro Bacurí e escola João Viana. As visitas foram estendidas a escolas de dezenas de povoados, a exemplo de: Brejinho, Altos e Estiva.

A secretária Ana Célia Damasceno, também assinou o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, visando melhorar os índices da educação municipal.

Ana Célia Damasceno, secretária Municipal do SEMECT.

A merenda está regularizada. Nós já estamos na segunda fase de distribuição da merenda escolar, os alunos gostaram e vamos continuar fornecendo. O Conselho Municipal da Merenda Escolar está fazendo visitas em todas as escolas para garantir esse fornecimento. O transporte escolar está funcionando, são mais de 80 rotas para garantir que os nossos alunos estejam em sala de aula e tenham essa locomoção. Os professores efetivos e contratados já estão trabalhando e todo o universo de pessoas envolvidas no funcionamento da escola como o administrativo, os vigias, os coordenadores, pedagogos, merendeiras e cuidadores que assistem pessoas com deficiência”, disse a Ana Célia Damasceno, secretária Municipal da SEMECT.

A secretária Ana Célia Damasceno e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, lembraram o compromisso da gestão municipal com a educação, confirmaram que as aulas já estão em pleno funcionamento em todas as unidades de ensino; o transporte escolar já foi regularizado e com ônibus novos atendendo mais de 80 rotas; os professores, tanto efetivos, como contratados; e a merenda escola foi regularizada nas mais de 200 escolas da rede municipal.

Eu tenho dito que a educação é uma das áreas mais importantes no nosso município. Nós adquirimos ônibus novos para atender a todos os alunos, demos um aumento para os professores acima do que concedeu o governo federal, demonstrando que nós vamos melhorar cada vez mais os investimentos na área da educação, a população pode confiar que, à medida que a Prefeitura melhorar a sua arrecadação, mais recursos vão ser investidos na cidade”, afirmou o Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira algumas fotos de visitas, reuniões e eventos da SEMECT: