Na última segunda-feira, 15 de maio, foi realizada a abertura do Curso em Modelagem de Corte e Costura, com a presença da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), Taniery Cantalice, que será realizado com mulheres caxienses pela Prefeitura de Caxias; o primeiro módulo será oferecido para um total de 35 (trinta e cinco) mulheres.

Na abertura, percebeu-se no rosto de cada uma a alegria de iniciar um dos tão esperados cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da SMPPM. Igual ao Curso de design em Mosaico, o de Modelagem em Corte e Costura, visa capacitar mulheres para os novos programas da Secretaria, Empreenderella e Edifica Mulher.

O curso tem carga-horária de 60 horas/aulas, contando com palestras que capacitarão às mulheres para o mercado de trabalho, como desenvolver suas redes de venda presencial e virtual.

Vale ressaltar que, a SMPPM, oferece cursos e variados eventos e ações com o intuito de se aproximar mais do público feminino, para que se possa orientar, esclarecer e assistir mulheres acerca da violência de gênero, assim como informar todas às ações que a Prefeitura Municipal de Caxias tem a favor da proteção à mulher.

Confira as fotos da ocasião: