A Maternidade Carmosina Coutinho, realizou entre os dias 15 e 19 de maio a semana de doação do leite materno com várias ações educativas e de conscientização em escolas e órgãos de saúde do município; a programação teve como referência o dia nacional de doação do leite materno que acontece em 19 de maio.

Dona Maria Antonia que já é doadora, acompanhou uma das palestras no CEAMI- Centro Atendimento Médico Integrado, e comentou que conseguiu esclarecer muitas dúvidas que ainda tinha sobre a forma correta de amamentar e acha que agora vai ser melhor tanto para ela, quanto para seu filho.

Tanto na Maternidade quanto no trabalho externo, a equipe de profissionais de saúde levou informações sobre a importância deste alimento mais completo para o recém-nascido.    A Enfermeira responsável pelo BLH (Banco de Leite Humano) da Maternidade Carmosina Coutinho, Maria Isamel, disse que foram dias muito produtivos tanto para a equipe envolvida com a campanha quanto para as pessoas que acompanharam as palestras e orientações.

Dentre a programação desenvolvida, foi oferecido um café da manhã na abertura da semana, visitas internas, palestras, dinâmicas, oficinas educativas e panfletagem.  O CEAMI e a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Trizidela foram alguns dos locais visitados pela equipe do banco de leite humano.

Lembrando que, não só em campanhas educativas, mas, todos os dias, a Maternidade Carmosina dispõe de profissionais aptos a orientar, estimular o aleitamento e a doação do leite, necessitando também de frascos de café granulado para o armazenamento do mesmo.

Confira mais fotos feitas durante a campanha:

Confira a reportagem:

 

Palavras chaves: , ,