O CRAS- Centro de Referência da Assistência Social do bairro Bacuri realizou uma intervenção socioeducativa no Centro de Convivência de Idosos-CCI, no bairro Seriema nesta quarta-feira (21/06).

A atividade que visa trabalhar a prevenção à violência contra o idoso foi marcada por dança, brincadeiras e conscientização.

“Esse tema que foi falado hoje é importante para os idosos, porque tem muitos idosos que sofrem nas unhas dos netos, dos filhos. Graças a Deus eu não tenho esse problema, graças a Deus”, disse dona Belinha Nonata de 73 anos, usuária do CCI.

“As atividades são muito boas, tem de tudo que a gente merece, tem dança, passeio, brincadeiras, então é muito importante para os idosos”, afirma seu Antônio Lima de 71 anos, usuário do CCI.

A ação é alusiva à Semana do Idoso que vai de 19 a 23 de junho e que teve o dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso no último dia 15 de junho. O CCI do bairro Seriema atende aproximadamente 100 idosos.

“Hoje nós procuramos trabalhar com a família a importância de cuidar do seu idoso. Às vezes, a família está esquecendo-se do seu idoso. Então o CRAS Bacuri está trabalhando a importância de a família ter esse cuidado. Todo mês o CRAS Bacuri faz uma intervenção no CCI do Seriema. Essa semana de 19 a 23, estão trabalhando o combate a violência contra o idoso”, explica Claudiana Ximenes, supervisora do CRAS do bairro Bacurí.

“Esta ação é para conscientizar a população, os familiares e a comunidade da importância do idoso. É uma ação de combate à violência contra ao idoso. Aqui eles têm um lugar para eles se divertirem, fazerem ginastica, brincarem, dançarem, então é um local para eles se distraírem”, destaca Socorro Tinoco, supervisora do CCI do bairro Seriema.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem:

 

 

Palavras chaves: , , , ,