A secretária Municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo, foi eleita vice-presidente da regional de Caxias do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Maranhão– COSEMS; a eleição aconteceu nesta terça-feira (20/06) em São Luís para o biênio 2018/2019. A nova diretoria, que é encabeçada pelo secretário de Saúde de Coroatá, Vinícius Araújo, é composta por secretários de Saúde de vários municípios maranhenses, tendo Helena Dualibe, secretária de Saúde de São Luís, como vice-presidente estadual.

O COSEMS tem como missão agregar e representar o conjunto de todas as Secretarias Municipais de Saúde, promovendo o pleno exercício das responsabilidades dessas Instituições perante os poderes legislativos e judiciários, além de outras entidades da Sociedade Civil.

O cargo ocupado pela Dra. Socorro Melo, como vice-presidente da Regional de Caxias, fortalece a participação da região no Conselho Estadual. A secretária frisou que O COSEMS é a entidade de maior representatividade e força junto a Secretaria de Estado da Saúde. Todos os pleitos dos municípios são reivindicados pelos secretários, consequentemente, reforçando essa união.

“Sinto-me honrada e divido esse momento tão especial com toda a nossa rede de saúde. Parabenizo toda a diretoria eleita” destacou a Dra Socorro Melo, secretária Municipal de Saúde.

A posse da nova diretoria acontece no próximo dia 26 de junho juntamente com os novos eleitos. O processo foi acompanhado pela Comissão Eleitoral nomeada pela Diretoria Executiva do COSEMS-MA.

Palavras chaves: , ,