No último sábado (15/07) a escola José Castro, reuniu a comunidade em geral e escolar para a realização “Festa Julina”, em alusão aos festejos juninos com uma decoração a caráter, regada por muitas comidas e danças típicas.

A unidade de ensino é dirigida por Liziane Machado, que preparou uma festa colorida, com pratos servidos durante a festa que lembraram a cultura nordestina e as tradicionais comidas do São João, a exemplo do: baião de dois, da canjica, do creme de galinha, tortas e bolos acompanhados de sucos e refrigerantes.

Participaram da brincadeira os alunos do 1º ao 9º ano e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) apresentando danças como o Bumba Boi, Quadrilha Junina, Xaxado e o Carimbó para os pais, professores e gestores da instituição de ensino. Além disso, todos os presentes participaram de um desfile.

A Festa Julina mais uma vez exercitou o trabalho em equipe. Fizeram parte da organização: a diretora Liziane Machado, diretora adjunta, Edjane Fernandes e pelos professores juntamente com os alunos, o que proporcionou a interação entre os educandos e o corpo docente, além do conhecimento sobre a cultura nordestina e as tradicionais festas juninas.

 

 

 

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , , , , ,