A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) está com matrículas abertas para pessoas a partir de 15 anos que pararam de estudar por algum motivo e que desejam dar continuidade aos estudos; basta procurar a Coordenação de Educação de Jovens e Adultos no Centro de Cultura e se matricular no Programa Mais EJA. As aulas têm início no próximo dia 03 de agosto, mas os estudantes têm até o dia 13 para manifestarem interesse e se matricularem.

Ana Célia Damasceno, secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

“No EJA, a matrícula seria até dia 31 de julho, mas o sistema nos dá mais 10 dias de tolerância. Então nós teremos mais 10 dias após o início das aulas para quem deseja se matricular. Quem conseguir se matricular até o dia 31 de julho, já pode começar assistir as aulas dia 03 de agosto. O intuito desse programa é pegar essa demanda que não conseguiu se matricular no início do ano e colocar no EJA. Onde tiver essa demanda, a Secretaria de Educação vai levar o ensino”, ressaltou Gil Aragão, coordenador do Mais EJA.

Atualmente são atendidos mais de 1.300 estudantes na Educação de Jovens e Adultos na zona urbana e rural em 41 escolas. Segundo a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, o objetivo é transformar Caxias na Cidade Educadora ao promover a inclusão social por meio da educação.

“Hoje, a Educação de Jovens e Adultos, capitaneada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e o governo Fábio Gentil, tem interesse em pactuar com a sociedade caxiense uma Cidade Educadora. Uma Cidade Educadora requer que nós busquemos essas pessoas, que de alguma forma deixaram de estudar no tempo hábil. São mais de 19% de analfabetos em nossa cidade, nós precisamos reverter esse quadro e a única forma é ofertar ensino. Nós criamos o programa Mais EJA, onde todos os nossos alunos estão sendo buscados nos seus bairros. Onde tiver pessoas que tenham interesse em estudar, nós estaremos apostos para o trabalho. Nós queremos lançar de fato e de direito a Cidade Educadora, onde todos se preocupam, onde todos querem ajudar, onde todos querem estudar. Procurem o Centro de Educação de Jovens e Adultos porque nós queremos matricular e dar um ensino de qualidade”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,