O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhou o início da montagem da estrutura para o show em comemoração ao aniversário da adesão de Caxias à Independência do Brasil no parque da cidade na manhã desta segunda-feira. O gestor ressaltou a importância da mobilização gerada na hotelaria com a realização do evento festivo.

A parceria entre a Prefeitura de Caxias e o setor privado possibilitou a realização dos shows das bandas, Forró no Grau, Skema 10 e do Cantor Wesley Safadão.

Hoje nós vamos receber um público acima de 70 mil pessoas que nós recebemos de braços abertos, a prova disso é que, todos os nossos hotéis estão lotados e a mobilização do município de Caxias faz com que a gente possibilite uma renda extra para esse povo, desde aquele que guarda o carro àquele que vende o sanduíche, a água mineral ou cerveja. Num show desse em que tivemos vários patrocinadores e sai quase a custo zero para a prefeitura, traz um benefício para a nossa cidade e como respeito ao nosso povo e aos nossos jovens, e ainda, com a valorização da cidade, fazendo com que esse recurso possa circular dentro do nosso município”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A rede hoteleira de Caxias registrou um recorde na ocupação. Alguns hotéis tiveram aumento de 80% na procura por vagas. O aumento expressivo da demanda fez com que os hotéis chegassem a recomendar os concorrentes para conseguir abrigar a clientela. Para o prefeito, o aniversário da Adesão de Caxias à Independência do Brasil está se tornando um grande acontecimento e movimentando economicamente a cidade e região.

Nós tivemos um grande aumento na procura. As vagas estão praticamente esgotadas. As pessoas vêm de São Luís, Teresina, Codó e outras cidades. Esse show mobilizou muitas pessoas realmente”, disse Sanrla Costa, recepcionista do Hotel Eldorado.

Com relação a essa festa há uma mobilização muito grande na região. Nós temos um grande número de pessoas vindas de São Luís, Teresina, Timon e de toda essa região próxima a Caxias.  Houve um aumento na demanda, cerca de 80% a mais nas hospedagens, não só no nosso hotel mas nos hotéis vizinhos, que nós temos recomendado”, afirmou Átila Monteiro, recepcionista do Hotel Alecrim.

Pessoas de várias cidades da região como Codó, Aldeias Altas, São Luís, Matões, Piauí e Pedreiras estão vindo para Caxias. A gente percebe que a cidade está voltando a renascer. A credibilidade do nosso povo vem à tona. Nós estamos fazendo com que a cidade volte a ser a “Princesa do Sertão”. Com a nossa administração, essa valorização vai continuar existindo e o povo vai ser respeitado”, finalizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , , ,