O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, assinou na manhã da última segunda-feira (31), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos procuradores do Município de Caxias. A Procuradoria Municipal existe há 15 anos, mas desde que foi criada não contava com o reconhecimento. Com o gesto, o prefeito cumpre mais um compromisso firmado em campanha, segundo relatou Adenilson Dias, procurador Geral do Município de Caxias.

“É uma conquista para os procuradores do município, que há 12 anos vinham sofrendo sem nenhum respeito e nenhuma condição de trabalho. Agora o prefeito Fábio Gentil, assumindo um compromisso de campanha, aprovou recentemente uma lei que reorganiza a estrutura administrativa da Procuradoria Geral do Município de Caxias, valorizando os profissionais da Procuradoria, criando um Plano de Cargos e Salários, que valoriza cada vez mais” ressaltou Adenilson Dias, procurador Geral do Município de Caxias.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários promove uma grande transformação que vai desde a estrutura física, repercutindo administrativamente no desempenho das atividades, pois agora, terão melhores condições de trabalho. As melhorias abrangem: estrutura física, operacional e reconhecimento salarial dos profissionais. Além disso, no concurso público que será aberto, serão disponibilizadas duas vagas para procuradores.

“Houve na verdade um reconhecimento por parte do prefeito municipal da responsabilidade que é a Procuradoria, e o prefeito na sua sensibilidade e no seu conhecimento deu essa oportunidade e uma reestrutura na Procuradoria. A Procuradoria existe há 15 anos e nós carecíamos dessa reestruturação tanto salarial, quanto estrutural e administrativa, como móveis, sistemas de computadores e servidores efetivos que devem ser contratados por meio de concurso, e isso está sendo garantido através de concurso público que vai ser realizado”, disse Cássio Veloso, procurador Municipal.

Confira a reportagem:

Confira mais fotos da ocasião:

Palavras chaves: , , , , , , , ,