A IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias será realizada na próxima semana, nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Treinamento João Paulo II, no Morro do Alecrim. O evento está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Caxias; a comissão organizadora do evento tem se reunido diariamente para acertar os últimos detalhes.

Membros da comissão organizadora têm participado de programas de rádio e TV, divulgando a programação da Conferência e convidando as entidades civis organizadas a exemplo de: associações, sindicatos e a sociedade como um todo.

O presidente da comissão organizadora, o conselheiro César Furtado, falou que o evento é um ambiente onde a sociedade vai discutir a política de saúde com os trabalhadores de saúde e o plano anual e plurianual, além disso, serão abordados temas como: desigualdade social, financiamento, gestão e demais assuntos relacionados a saúde.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxias, Josemar Aguiar, lembrou que a Conferência tem que ser realizada obrigatoriamente a cada quatro anos, e é, sem dúvidas, um momento importante para a sociedade.

“Quero reforçar aqui o convite para que todos venham e se integrem a este grande ambiente de discussão sobre a saúde do nosso município” disse Josemar Aguiar, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

As inscrições das entidades civis organizadas estão disponíveis desde o dia 30/07, e seguem até a próxima segunda-feira, dia 21/08; as mesmas são realizadas na coordenação da atenção primária, situada na Avenida Senador Alexandre Costa, nº 2750, Vila Lobão, das 08h às 17h.

A comissão organizadora é formada por 09 pessoas, e por ocasião da Conferência, será realizada a eleição de entidades da sociedade civil e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos, além de trabalhadores da saúde para conselheiros Municipais de Saúde no triênio 2017 – 2020.

Para participar do processo, conforme Art.4º, as entidades que concorrem a uma das vagas deverão contemplar as seguintes exigências:

• I – Apresentação de cópia do CNPJ atualizado;
  • II –Ata da posse da última diretoria registrada em cartório;
  • III- Certidão Negativa da Receita Federal, INSS, e FGTS;
  • IV – Declaração que manifesta a sua atuação formal por no mínimo um ano;
  • V – Apresentação da documentação na coordenação da atenção primária, situada na Avenida Senador Alexandre Costa, nº 2750, Vila Lobão, das 08h às 17h.

Confira mais fotos das reuniões realizadas pela comissão organizadora:

Confira a reportagem:

Confira a programação para a IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias ( dia 23\08)

HORÁRIOAÇÃO

Credenciamento

15:30Abertura e Composição da Mesa/ Hino Nacional e da Cidade – Ma.

Atração Cultural

16:00Palestra Magna

Dr. Socorro Coutinho

Leitura do Regimento interno da Conferência