Para comemorar o Dia do Nutricionista (01/09) e do profissional de Educação Física (02/09) a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e Secretaria de Saúde, realizou uma atividade extra classe, em praça pública, com alunos da Unidade de Ensino Municipal José Castro, no Bairro Ponte.

As atividades realizadas com os alunos foram desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) da Saúde e da Educação.

“Em comemoração a essas duas datas, resolvemos fazer essa atividade do PSE. Fizemos atividades como: exercícios físicos, danças, avaliações e orientações nutricionais, não só com os alunos, mas também com a comunidade em geral aqui presente”, afirmou Alexandra Waquim, nutricionista.

O professor de Educação Física, Walter Santos, falou sobre a importância dos profissionais de educação física e de nutrição.

“Os profissionais de Nutrição e Educação Física são importantes para orientação e auxílio de como viver de forma mais saudável, evitando os riscos à saúde. São profissionais que atuam em diferentes áreas da Educação Física, principalmente na escola. Nós temos como principal objetivo proporcionar aos alunos um conhecimento para levar pra toda vida deles sobre como ter uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Quem esteve presente pôde conferir o peso, altura e receber dicas dos profissionais. Ao som de música eletrônica, os alunos e professores movimentaram o corpo e suaram suas camisas como forma de demonstrar na prática como sair de uma vida sedentária.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: