Durante toda a semana, desde o primeiro dia do mês, todas as escolas estão mobilizadas e participando da semana da independência, demonstrado patriotismo nos desfiles cívicos que abordam o respeito, a paz, a unidade e o amor pelo país.

Na última quarta-feira, 06 de setembro, foi a vez da Escola Nossa Senhora de Nazaré, no Povoado Trabalhosa. O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, acompanhou o desfile e aproveitou para conhecer a instituição de ensino e o projeto sustentável desenvolvido pelos próprios alunos da escola.

“Quero aqui parabenizar a direção e todos os funcionários, principalmente os alunos pelo belíssimo desfile. Na oportunidade, tivemos o privilégio de conhecer a horta da unidade de ensino, projeto sustentável desenvolvido pelos próprios alunos. Essa é a educação que a gente quer!”, enfatizou Paulo Marinho Júnior, vice-prefeito de Caxias.

Os alunos desfilaram levando às ruas do Povoado uma temática que abordou a preservação ao meio ambiente e a cultura local.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,