O Conselho Regional de Psicologia do Maranhão promoveu em parceria com a Coordenação de Saúde Mental, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, uma oficina de capacitação para profissionais da comunicação e estudantes de jornalismo.

A atividade que abordou tema: “O suicídio e as maneiras de lidar com esse assunto nos meios de comunicação” faz parte da programação do Setembro Amarelo em Caxias e teve por missão orientar os profissionais da comunicação sobre como abordar, de modo adequado, a temática do suicídio na mídia.

A oficina foi conduzida pelo psicólogo Antônio Soares que falou sobre a importância da temática para profissionais e estudantes de comunicação.

“Quando o assunto demanda algo com o aspecto psicológico é importante que possamos lançar nossa contribuição. Então, os profissionais da empresa, na qual estão noticiando alguns casos de suicídios, têm que ter alguns cuidados, pois quando colocamos casos de suicídio na mídia, não devemos colocar, por exemplo, o modo em que a pessoa fez” destacou o psicólogo.

Durante a oficina a tanatologista, Patricia Moreira, proferiu uma palestra e tirou dúvidas dos participantes da capacitação. O curso foi realizado no prédio do Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão, no Centro de Caxias.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,