O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado do deputado federal Cléber Verde, foi recebido em Brasília pelo presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Luís Augusto Ferreira.

A Agência é vinculada ao Governo Federal e trabalha como elo entre o setor público e privado. A ABDI é uma entidade que atua como apoio técnico sistemático em projetos de natureza estratégica e operacional.

Em reunião com o prefeito Fábio Gentil e o deputado Cléber Verde, o presidente da Agência relatou que está levando ao Maranhão dois projetos importantes, sendo eles: o Hospital Inteligente, que tem por meta utilizar a tecnologia para reduzir custos da saúde pública municipal e uma unidade descentralizada da RENAP (Rede Nacional de Produtividade e Inovação), que leva diretamente ao município valores de pelo menos R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil) em investimentos no setor produtivo.

Essa conversa fluiu de uma forma fantástica pela capacidade tanto do deputado, quanto do prefeito de já estarem empenhados e antenados nestas questões modernas de trabalhar com essa tecnologia e melhorar a vida do cidadão”, destacou Luís Augusto Ferreira, presidente da ABDI.

O prefeito Fábio Gentil lembrou que todas as viagens feitas a Brasília foram importantes e esta, em especial, teve relevância maior ainda, pois a ABDI levará seus projetos a Caxias, principalmente à Maternidade Carmosina Coutinho que ficou conhecida, nacionalmente, pelos seus tristes episódios como “maternidade da morte” e agora passará a se chamar de HOSPITAL INTELIGENTE. O prefeito ainda destacou que só existe um Hospital Inteligente no Brasil, situado em Londrina, e que o segundo será em Caxias.

“Isso para nós é de extrema importância, pois teremos recursos para investir muito mais na saúde. Então, viemos aqui com a satisfação de termos conseguido recursos para investir na saúde de Caxias que é um município polo e que, certamente, irá refletir de forma positiva nos municípios vizinhos pela importância desse investimento do Governo Federal. Caxias ganha, o povo ganha, não só Caxias, mas também os 54 munícipios da região. Esperamos que a Agência possa ir a nossa cidade o mais breve possível, e lá estaremos de portas para receber a ABDI. No Brasil só existe um hospital inteligente, na cidade de Londrina. O segundo será em Caxias! São projetos de grande importância, onde iremos apagar o nome de ‘maternidade da morte’ e teremos o segundo Hospital Inteligente no Brasil”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,