A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Caxias enviou dois representantes da Sala do Empreendedor para participarem da 10ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor: Expedito Júnior, coordenador da Sala do Empreendedor, e Adriana Valéria Morais, agente de Desenvolvimento. O evento ocorreu na Unidade Administrativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), no auditório Armando Gaspar no Jaracati, em São Luís, na última terça-feira (21).

“Nós temos orgulho de dizer que o prefeito Fábio Gentil está participando, está concorrendo e é um dos grandes candidatos a ganharem esse prêmio. Ele premia o prefeito que mais tem investido na melhoria dos atendimentos ao sistema de Micro e Pequenas Empresas. Então a criação da Sala do Empreendedor em Caxias. A criação de ações que visam o desenvolvimento de novas empresas, de apoio e fomento ao ambiente propício ao empreendedorismo, torna Caxias uma cidade que hoje é referência no apoio às Micro e Pequenas Empresas, tornando assim o prefeito Fábio Gentil um dos grandes candidatos a receberem o prêmio Prefeito Empreendedor que vai acontecer daqui a 1 ano, no dia 21 de novembro de 2018”, explicou Expedito Júnior, coordenador da Sala do Empreendedor.

O lançamento do 10º Prêmio Prefeito Empreendedor foi prestigiado por prefeitos, secretários municipais, coordenadores e agentes de desenvolvimento econômico e territorial. O diretor superintendente do SEBRAE Maranhão, João Martins, destaca a importância do diálogo entre os municípios e do compartilhamento das boas práticas de gestão.

“Nós temos absoluta certeza que nesse arranjo institucional que foi trabalhado, nós teremos uma possibilidade muito maior de melhorar as gestões municipais, aproximar as administrações da iniciativa privada para que possamos otimizar os esforços e conseguir resultados que possam se traduzir na melhoria da qualidade de vida das populações. Tivemos a oportunidade de lançar o Prêmio Prefeito Empreendedor, onde nós provocamos os municípios para que eles possam buscar e apresentar as boas práticas das gestão municipal. Que que nós possamos fazer, além da premiação, um compartilhamento daquilo que está dando certo em alguns municípios e que, por ventura, outros não tenham tido a oportunidade de conhecer. Isso é um espaço importante de aprendizado”, explicou João Martins, diretor superintendente do SEBRAE (MA).

Palavras chaves: ,