O prefeito Fábio Gentil esteve em Teresina ao meio dia desta sexta-feira (01) para divulgar a abertura do Natal Iluminado de Caxias. No programa de maior audiência da Rede Meio Norte, O Agora, apresentado por Amadeu Campos, o prefeito de Caxias falou para mais de 4 milhões de pessoas no Maranhão e no Piauí, além de outros estados do Norte e Nordeste, pois a Rede Meio Norte chega aos estados do Ceará, Rondônia, Tocantins, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Aos telespectadores o prefeito Fábio Gentil falou que Caxias vive um clima natalino e, que hoje a partir das 18hs, será a abertura oficial do Natal Iluminado, sendo a primeira noite de um mês de atividades alusivas ao Natal. O prefeito esteve ainda na Rádio Jornal Meio Norte, que também faz parte do Grupo Meio Norte de Comunicação, falando aos ouvintes sobre as novidades da magia do Natal em Caxias.

Inspirado no Natal de Gramado (RS), o Natal Iluminado de Caxias visa realizar um encontro de Caxias consigo mesma. Tudo foi organizado pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e Secretaria de Infraestrutura para bem receber os turistas e os caxienses.

A abertura do Natal Iluminado acontece daqui a pouco, a partir das 18hs com um ato simbólico e marcante, que contará com a presença e participação do prefeito Fábio Gentil no palco principal que foi instalado em frente ao Centro de Cultura, juntamente com a Casa do Papai Noel.

Uma grande estrutura foi mantada em frente ao Centro de Cultura Acadêmico José Sarney, no Centro Histórico de Caxias para receber todas as atrações. Além disso, as principais avenidas da cidade, o Centro Histórico, os principais prédios públicos e praças também receberam iluminação especial.

O Natal Iluminado será aberto daqui a pouco por volta das 18hs seguindo um roteiro que vai culminar no anúncio da abertura oficial do Natal em Caxias. Em seguida, a população vai acompanhar a apresentação do espetáculo “A Magia do Natal”; Coral de Natal; Banda de Música e Orquestra Sanfônica de Teresina (Seu Dominguinhos).

A estrutura de palco, som e iluminação montada em frente ao Centro de Cultura vai permanecer até 31 de dezembro recebendo as atrações musicais, teatrais, danças, apresentações de orquestras sinfônicas e filarmônicas, além de shows, sendo que o mais esperado é com a cantora Aline Barros.

As apresentações vão ocorrer na parte da noite, nos finais de semana.  Foi providenciado também o conforto para que as pessoas possam se sentir mais à vontade para assistir os espetáculos. Aproximadamente 1.500 cadeiras serão disponibilizadas para os espectadores.

Palavras chaves: ,