Prefeitura Municipal de Caxias > Notícias > Prefeitura de Caxias concede honrarias a três personalidades maranhenses que contribuíram com o crescimento de Caxias em 2017

O prefeito Fábio Gentil entregou na tarde da última segunda-feira (11), na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias, a “Comenda Poeta Gonçalves Dias” a três personalidades que muito contribuíram nos últimos meses com a promoção da cidade em todo o Estado e no desenvolvimento educacional e profissional do povo caxiense.

A maior honraria concedida pela Prefeitura de Caxias foi entregue ao jornalista e cronista Pergentino Holanda, dono da coluna social mais antiga e em atividade da mídia impressa do Maranhão; José Airton Lopes, advogado e atual diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – (SENAC/ Maranhão), e José Arteiro da Silva, presidente da FECOMÉRCIO, pelos trabalhos prestados ao município.

A homenagem foi entregue na presença do presidente da Câmara de Municipal de Caxias, Catulé; secretários municipais; adjuntos; coordenadores; vereadores e demais autoridades de órgãos públicos e privados.

Para o gestor do município, Fábio Gentil, a Comenda foi uma forma de retribuir a quem ajudou o município a crescer de alguma forma.

“Todos aqueles que, porventura, vieram ao município e ofereceram seus serviços de qualidade e respeito ao nosso povo, nós temos que recompensá-los. E a nossa forma foi entregar a eles essas medalhas de honra ‘Poeta Gonçalves Dias’, que foi um dos maiores poetas do Brasil”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A homenagem emocionou o jornalista Pergentino Holanda, que tem divulgado na sua coluna, em um dos jornais impressos de maior circulação no Estado, os cantos e encantos de Caxias, fomentando o turismo.

“É uma homenagem muito carinhosa, em função de uma longa parceria que uni meu amor por essa cidade, então isso é muito importante pra mim, porque são forças que se atraem e eu estou muito feliz pela homenagem”, destacou Holanda.

Para José Airton, diretor regional do SENAC/Maranhão, a Comenda recebida é de fundamental importância.

“Embora a gente tenha desenvolvido um trabalho por dever de ofício, mas a gente reconhece que tivemos todo um esforço especial em função da cidade, que merece. Na verdade nós fizemos porque a cidade requer investimentos, e vamos fazer sempre”, disse o diretor.

A mesma emoção foi dividida por José Arteiro, presidente do FECOMÉRCIO.

“Só tenho a agradecer ao prefeito que fez questão de entregar a Comenda, agradecer a Deus porque sem ele não somos nada e agradecer ao povo de Caxias, que estava aqui presente para nos prestigiar. Isso para mim significa: ser cada dia mais humilde, simples, cada dia trabalhe mais e a cada dia seja, acima de tudo, um cristão”, pontuou Arteiro.

A Comenda ‘Poeta Gonçalves Dias’, maior honraria concedida pela Prefeitura de Caxias às personalidades que contribuem com o crescimento do município, foi criada na gestão da ex-prefeita Márcia Marinho, no início dos anos 2000.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: