Mais de 500 crianças atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) tiveram suas cartas atendidas pela Campanha Papai Noel dos Correios, que este ano teve total apoio da Prefeitura de Caxias através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

O objetivo principal da ação foi atender aos pedidos feitos pelas crianças nas cartinhas escritas para o bom velhinho.

A secretária da pasta, a primeira-dama Letícia Mabel, falou sobre a satisfação de proporcionar alegria e esperança às crianças assistidas pelo CRAS, que muitas vezes encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

“É muito gratificante participar de uma ação social belíssima como esta. Eu quero aqui primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de estar fazendo cada criança estampar um sorriso no rosto”, disse a secretária.

Lara Beatriz, de 10 anos, teve seu pedido atendido, ela ganhou uma bicicleta.

“Eu gostei muito, e disse muito obrigada por tudo e pelo presente”, disse feliz, Lara.

Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e o gerente regional dos Correios, Abdenego Nascimento, a parceria é muito importante, pois além de promover alegria aos pequenos, a Campanha desperta o desenvolvimento da leitura e da escrita, fortalecendo também os laços familiares através do espírito natalino.

“Nós percebemos que os Correios com o investimento que tem e da forma que tem trabalhado o Natal, dá uma demonstração que as parcerias são necessárias para que nós possamos realizar os sonhos de muitas crianças, e que isso sirva de exemplo para todos que possuem uma condição financeira melhor, que podem sim fazer uma criança feliz”, enfatizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“É um momento ímpar da cidade de Caxias com essa parceria da Prefeitura e toda equipe dos Correios em nome da gerente Ana Maria. Estamos distribuindo alegria, sonhos, é um momento que, além disso, faz com que a educação e a cultura se desenvolvam”, explicou o gerente regional dos Correios\Caxias, Abdenego Nascimento.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: