Mari Antunes, vocalista da Banda Babado Novo, arrastou milhares de foliões na última noite de carnaval em cima do trio, no corredor da folia. A forte chuva foi apenas um complemento para que os brincantes dançassem e cantassem eufóricos grandes sucessos.

“Muito obrigada pelo convite, pela receptividade e carinho. Carnaval maravilhoso”, disse a cantora.

A cada ano que passa o carnaval de Caxias fica maior e mais bonito, com bandas locais, regionais e de renome nacional, que misturam diversos estilos musicais.

Prata da casa, o cantor caxiense Badyo, da Banda Skema 10, abriu a última noite de atrações no circuito oficial.

“Eu me sinto feliz em participar mais uma vez como cantor da terra, em participar desse carnaval maravilhoso de Caxias”, disse o cantor.

As bandas Maria Baiana e Companhia do Calypso também se apresentaram, abrilhantando ainda mais a folia, que é uma das melhores do Nordeste.

No meio da multidão, o prefeito Fábio Gentil, família e sua equipe de governo curtiram e brincaram os cinco dias consecutivos de alegria.

Na zona rural não foi diferente! No povoado Brejinho o Carnaval que a gente quer reuniu centenas de foliões que curtiram as atrações com alegria e segurança.

“Nós sonhamos em realizar o melhor carnaval do Estado do Maranhão, e hoje a gente percebe que o sonho foi realizado, nós proporcionamos o que tem de melhor: segurança, infraestrutura e bandas de qualidade. A alegria e o abraço do povo demonstraram tudo isso”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Durante os cinco dias e noites de festa na Avenida Senador Alexandre Costa, o clima de paz e tranquilidade foi registrado, reflexo da segurança reforçada através dos agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal, seguranças particulares, além da presença dos Bombeiros Civis e Militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“O nosso carnaval está perfeito, muita tranquilidade e segurança, melhor impossível. Realmente é o Carnaval que a gente quer!”, destacou a foliã Marianny Mendes.

Foram mais de 20 atrações só no circuito oficial, uma festa promovida pela Prefeitura de Caxias através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: