O edital do Concurso Público da Prefeitura de Caxias foi lançado pelo prefeito Fábio Gentil, cumprindo mais um compromisso de governo, no último dia 05 de janeiro. O certame, que oferece oportunidades em quase todas as áreas da administração pública municipal, está ofertando mais de 1.100 vagas, sendo que 20% serão para cadastros reservas.

O Instituto Machado de Assis é sediado em Teresina-PI e já realizou 320 concursos, tanto junto a cooperativas, quanto para prefeituras municipais, dentre outros órgãos. Com um corpo técnico formado por mestres e doutores, nos 10 anos de existência da Instituição que leva o nome de um grande escritor da literatura brasileira, o órgão tem como lemas: Compromisso, seriedade, lisura e competência, que foram repetidos por Elmira Dias, coordenadora administrativa do Instituto.

“Nós temos 320 concursos realizados nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Norte, Bahia, dentre outros estados. A população de Caxias pode esperar um trabalho sério, transparente, de uma instituição que em 10 anos não tem nenhum concurso nulo por fraude ou incapacidade técnica. Então, a população pode ficar tranquila, pode estudar de verdade para angariar sua vaga no serviço público. Nós trabalhamos com seriedade, compromisso, competência e credibilidade que o instituto vai trazer para o município de Caxias”, garantiu Elmira Dias, coordenadora administrativa do Instituto Machado de Assis.

Vagas

O concurso público de Caxias vai oferecer vagas para praticamente todos os órgãos da administração pública: Saúde (290 vagas); Educação (755 vagas); Administração (85 vagas); Caxias PREV (07 vagas); Guarda Municipal (30 vagas) e Agente de Trânsito (12 vagas). Os demais órgãos, alguns têm 01 (uma) ou 02 (duas) vagas, que estão especificadas no edital.

Inscrições

O Instituto Machado de Assis informa que as inscrições serão feitas pela internet por meio do endereço:  www.institutomachadodeassis.com.br, tendo início hoje 15/02 (fevereiro) a 30/03 (março); a aplicação das provas está prevista para 20/05 (maio). O edital já está disponível no seguinte endereço:

Seleção

A seleção será realizada em única fase, composta pela aplicação de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, com pontuação de 0 a 40.

Para os cargos de: Professor, Procurador, Guarda Municipal e Músico, a seleção será realizada em duas fases:

-Professor: prova objetiva e de título;

-Procurador: prova objetiva e de título;

-Guarda Municipal: prova objetiva e o Teste de Aptidão Física (TAF);

-Cargo da área de música: prova objetiva e prova prática.

Estruturas das provas

As estruturas das provas serão organizadas contemplando os conteúdos das áreas de: Língua Portuguesa; Informática; Conhecimento Específico em cada área e Conhecimento do Município de Caxias, conforme a lei: 2.156/14.

Valores das inscrições

-Ensino fundamental: R$ 49,00

-Ensino Médio: R$ 65,00

-Ensino Superior: R$ 95,00

SAIBA MAIS SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE CAXIAS

Chamamento para empresas

No último dia 15 de dezembro de 2017, a Prefeitura de Caxias abriu a chamada para o processo licitatório visando a contratação da empresa que ficará responsável pela realização dos serviços necessários para o Concurso Público, no que diz respeito ao provimento de cargos vagos e a formação de cadastros reservas no município de Caxias.

Realização do processo licitatório

Em 03 de janeiro de 2017, a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, por meio da Comissão Central de Licitação, realizou o Pregão Presencial nº 174/2017. Todo o processo foi realizado com base na Lei nº 10.520/02, Decreto Municipal nº 160/17 e, ainda no que coube à Lei nº 8.666/93.

O Concurso Público de Caxias, além de garantir oportunidade para toda a população que deseja participar do processo, também é uma forma de garantir a saúde da previdência municipal sempre superavitária. Atualmente, o número de pessoas ativas que contribuem para manter a previdência é insuficiente para manter a quantidade de pessoas aposentadas. O prefeito Fábio Gentil disse que se sente muito feliz com mais um compromisso de campanha sendo cumprido perante a população de Caxias.

“Hoje cumprimos mais um compromisso. É uma satisfação e uma alegria muito grande porque nós percebemos que somos capazes de honrar nossos compromissos. Principalmente os compromissos que o povo espera de um gestor. Assumimos o compromisso que realizaríamos o Concurso, e hoje lançamos o edital dando a possibilidade daqueles que querem e que desejam ingressar de forma correta e justa no serviço público, porque acredito que o Concurso Público é a única forma legal de você viabilizar as condições necessárias para que todos aqueles que necessitam, possam entrar na gestão pública. O município sai na frente, há muito tempo não havia um concurso, e serão mais de 1.000 vagas. Tenho certeza absoluta que o povo de Caxias vai estudar para agarrar essas vagas”, espera Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Transparência

A transparência de todo o processo para a realização do Concurso Público de Caxias é outra marca da administração do prefeito Fábio Gentil, que verificou a história do Instituto escolhido para conduzir a realização do certame.

“Posterior a escolha do Instituto Machado de Assis, fomos verificar toda a vida do Instituto, e percebemos que é uma empresa idônea, qualificada e já prestou mais de 300 concursos públicos, em âmbito municipal, estadual e a nível federal. Então, analisando a vida da empresa, nós percebemos que a empresa é capaz de realizar o concurso com total lisura. E eu tenho certeza e posso afirmar, que irão ser aprovadas aqueles que se prepararam para tal. Então, convidamos a população de Caxias, que se prepare, que se qualifique, porque o concurso será transparente, a altura do que Caxias merece”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,