A Prefeitura de Caxias acolheu uma solicitação da subseção do Conselho Regional de Enfermagem em Caxias (COREN), ainda antes da publicação do edital do Concurso Público, para a revisão dos valores pagos ao enfermeiro no Município. A solicitação foi realizada por meio de um memorando, onde os profissionais fundamentaram o pedido, demonstrando a realidade da profissão.

Após análise, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, autorizou que fosse realizada a revisão dos valores pagos aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, que valerá já para este Concurso Público. Desse modo, o salário base do enfermeiro pode chegar até R$ 4.000,00.

A subseção do COREN de Caxias tem muito a agradecer a gestão municipal pela sensibilização por parte da gestora de Saúde, Socorro Melo, e o prefeito Fábio Gentil, no sentido de ter atendido nossa solicitação em relação ao edital do concurso, aumentando de um salário mínimo previsto na lei de criação do concurso para até 4 mil reais”, agradeceu Ronaldo Alves Pinheiro, representante da Subseção do COREN de Caxias.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem no Maranhão, Patrick Jonatha Gomes, veio a Caxias agradecer pessoalmente à secretária Socorro Melo pela sensibilidade da gestão municipal no atendimento da demanda do Conselho.

“O COREN-MA está em Caxias pessoalmente visitando a Dra. Socorro Melo, para dá os parabéns a ela, porque o salário do enfermeiro base, que é de R$ 900 reais, chegou até R$ 4 mil reais. Então a gente veio aqui, doutora, dá os parabéns”, gradeceu Patrick Jonatha Gomes, presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-MA).

“Nós agradecemos a sensibilização do COREN em ir para a estrada e conhecer a realidade dos enfermeiros em cada município. A gente entende que a equipe multidisciplinar é o que faz com que as coisas aconteçam e a enfermagem é a peça fundamental dentro de toda a estrutura de saúde. Essa valorização que nós demos com a sensibilização do nosso prefeito municipal, em fazer com que tenha esse salto, onde no último concurso o salário base ficava em torno de R$ 900 reais, para agora, dependendo do tipo de atividade que o nosso enfermeiro vai desenvolver dentro do nosso município, ele vai chegar a ter o piso de até R$ 4 mil reais. Então, isso é uma valorização da classe, porque a gente entende o peso que a enfermagem tem na nossa saúde”, destacou Socorro Melo, secretária municipal de Saúde de Caxias.

O edital do Concurso Público da Prefeitura de Caxias foi lançado pelo prefeito Fábio Gentil, cumprindo mais um compromisso de governo, no último dia 05 de janeiro. O certame oferece oportunidades em quase todas as áreas da administração pública municipal e está ofertando mais de 1.100 vagas, sendo que 20% serão para cadastros reservas.

O Instituto Machado de Assis, sediado em Teresina-PI, é a empresa responsável pela realização de todo o processo, que vai das inscrições até a realização das provas e divulgação do resultado.

Vagas

O Concurso Público de Caxias vai oferecer vagas para praticamente todos os órgãos da administração pública: Saúde (290 vagas); Educação (755 vagas); Administração (85 vagas); Caxias PREV (07 vagas); Guarda Municipal (30 vagas) e Agente de Trânsito (12 vagas). Os demais órgãos, alguns têm 01 (uma) ou 02 (duas) vagas, especificadas no edital.

Inscrições

O Instituto Machado de Assis informa que as inscrições serão feitas pela internet por meio do endereço www.institutomachadodeassis.com.br até 30/03 (março); a aplicação das provas está prevista para 20/05 (maio).

Seleção

A seleção será realizada em única fase, composta pela aplicação de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, com pontuação de 0 a 40.

Para os cargos de: Professor, Procurador, Guarda Municipal e Músico, a seleção será realizada em duas fases:

-Professor: prova objetiva e de título;

-Procurador: prova objetiva e de título;

-Guarda Municipal: prova objetiva e o Teste de Aptidão Física (TAF);

-Cargo da área de música: prova objetiva e prova prática.

Estruturas das provas

As estruturas das provas serão organizadas contemplando os conteúdos das áreas de: Língua Portuguesa; Informática; Conhecimento Específico em cada área e Conhecimento do Município de Caxias, conforme a lei: 2.156/14.

Valores das inscrições

-Ensino fundamental: R$ 49,00

-Ensino Médio: R$ 65,00

-Ensino Superior: R$ 95,00

Conforme o edital, a solicitação de inscrição cujos pagamentos forem efetuados após o dia 30/03/2018 não será aceita. A partir de 04/05/2018, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico do INSTITUTO MACHADO DE ASSIS, os locais e horários para realização das provas.

A prova objetiva terá a duração de 03 horas e está prevista para o dia 20/05/2018, no horário de 09h às 12h.  Caso seja necessária a aplicação de provas em 2 turnos, possibilidade prevista no item 1.5 do edital, o turno da tarde será realizado no mesmo dia, no horário de 14h às 17h.

Palavras chaves: , ,