A Prefeitura de Caxias assinou convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na manhã desse sábado (10), para recuperação de 98km de estradas vicinais na zona rural do Município de Caxias, em valores que superam os R$ 3 milhões de reais.

A solenidade de assinatura aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e a população em geral.

O convênio entre o Município e o INCRA foi assinado pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil; secretário municipal de Infraestrutura, Murilo Novais; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Catulé; o superintendente do INCRA, George Melo e pelo deputado federal Cleber Verde.

“Nem todos os municípios estão aptos a receber recursos. Quando as prefeituras não regularizam a situação fiscal do município, você fica impedido de receber. Em Caxias é diferente, só tenho a parabenizar o prefeito e sua equipe”, destacou Cleber Verde, deputado federal.

“Vamos dar condições para que o homem do campo possa trazer toda sua produção pra cidade, iremos dar todo o apoio para que os produtos cheguem em boas condições e, assim, gerar renda. Quero aproveitar e agradecer ao deputado federal Cleber Verde pelo apoio, sem ele seria praticamente impossível esse projeto”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Estamos trabalhado neste projeto desde meados de 2017, com toda nossa equipe, acompanhado os engenheiros do INCRA para agora, com esse convênio assinado, darmos início aos trabalhos de melhoramento das estradas vicinais”, declarou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

O superintendente do INCRA, George Melo Aragão, representando o Governo Federal, falou sobre a satisfação em poder fazer essa parceria em benefício dos assentados.

“Vamos levar melhorias a todos os assentamentos do INCRA aqui em Caxias, garantindo plena condição de transportar toda produção feita pelo homem do campo”, destacou.

Veja na reportagem:

Veja mais fotos: