Os trabalhos seguem a todo vapor no povoado Esperança, 1º Distrito de Caxias. Há mais de 30 anos a comunidade lutava para sair do isolamento, que se agravava a cada período chuvoso.

A Secretaria de Infraestrutura está executando os trabalhos finais para a entrega de mais um benefício levado pela administração do prefeito Fábio Gentil a toda a zona rural de Caxias. A inauguração será nos próximos dias.

Quatro pontes estavam em construção. A ponte de concreto no povoado Usina Velha já foi liberada, mesmo sem solenidade de inauguração para viabilizar o trânsito de pessoas e veículos para a cidade de Caxias. O povoado estava praticamente isolado por conta do acesso prejudicado.

As demais estão sendo executadas nos bairros: Pampulha, Raiz e no povoado Esperança, primeiro no 1º distrito de Caxias. As pontes são orçadas no valor de R$ 45.379,64, cada. O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, já disseram que em todas as obras a valorização dos caxienses é uma prioridade.

O prefeito tem primado para que todas as obras sejam realizadas com mão de obra caxiense, com materiais da cidade” disse Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

Hoje nós estamos realizando o sonho dessas comunidades que agora está se tornando verdadeiro e real. Outras três pontes estão sendo construídas: Na Raiz, no povoado Esperança, que era um sonho de mais de 30 anos da comunidade, e outra ligando a Pampulha ao Luíza Queiróz. Vamos dá continuidade à Avenida da COHEB que também é um sonho daquela comunidade. Além de melhorar a trafegabilidade, nós iremos diminuir os índices de acidentes que ocorrem na MA-034. Vamos reduzir a distância para o Centro da Cidade”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,