O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anunciou nessa terça-feira, dia 10 de abril, a assinatura do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Municipal. A reunião ocorreu no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O subinspetor Nonato falou sobre a conquista.

“Agora é trabalhar mais coisas que já foram tratadas com o prefeito, ele já autorizou para que melhore ainda mais”, disse Nonato, subinspetor da Guarda Municipal.

As melhorias salariais e a organização da hierarquia da carreira profissional chegaram depois de 16 anos de criação da Guarda. O vereador sargento Moisés destacou os benefícios para os profissionais e agradeceu o apoio do prefeito Fábio Gentil.

“O prefeito tem dado cobertura às nossas pendências; o que não se pode resolver de imediato está sendo feito um cronograma de atividades a fim de cumprir com as metas relacionadas à segurança pública”, explicou o vereador.

Segundo o sargento Mesquita, secretário adjunto de Segurança, com o Plano de Cargos 17 guardas municipais serão promovidos.

“A melhoria salarial, a questão da hierarquia, 17 guardas vão ser promovidos”, ressaltou o sargento Mesquita, secretário adjunto de Segurança do Município.

Ao longo dos próximos anos, a melhoria salarial terá um ganho de 70% em relação aos atuais vencimentos, o que garante mais estabilidade e regularidade na valorização profissional, garante o prefeito Fábio Gentil, que falou da alegria em ter cumprido mais um compromisso.

“Conseguimos o consenso e hoje eu me sinto mais feliz do que eles, porque sei que é um compromisso cumprido, isso faz que tenhamos a certeza de que a administração está no caminho correto. Com a valorização do funcionário público, fazemos com que a cidade seja transformada na cidade que a gente quer”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: