A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Secretaria adjunta de Turismo, realizou nessa terça-feira (10) a primeira reunião do projeto “Ação Turismo” com empresários dos ramos de hotéis e restaurantes do Município.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e tem por objetivo traçar maneiras de fomentar o turismo na cidade para geração de emprego e renda.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Fernando Santos, Caxias está promovendo ações voltadas para atrair mais visitantes, o que chamou de “turistificar” a cidade.

“Isso faz que Caxias fique cada vez mais aprazível para o turista, além de contemplar as belezas da cidade. Assim, consequentemente, o turista vai desfrutar de tudo que o município oferece, gerando economias nos restaurantes e hotéis”, disse o secretário adjunto.

“Estamos aqui pra ouvir também a demanda dos empresários e, posteriormente, converter em projetos, em benefícios para Caxias, esse é o pedido do prefeito Fábio Gentil, fazer um governo participativo”, disse o coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Expedido Júnior.

O SEBRAE tem a função de fomentar o empreendedorismo com foco também no turismo. A instituição está sendo a ponte entre a Prefeitura e os empresários.

“A ideia é desenvolver projetos para fortalecer o turismo em Caxias, criando roteiros para atrair turistas das cidades vizinhas e, posteriormente, tornar Caxias um roteiro conhecido em outros estados. Estamos aqui pra saber onde o SEBRAE e a Prefeitura podem contribuir, além de qualificar e capacitar para que o visitante chegue e tenha um bom atendimento”, destacou Estênio Pinheiro, gestor de projetos do SEBRAE\Caxias.

Palavras chaves: ,