A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), realizou na tarde da última sexta-feira (20) a primeira edição do projeto ‘Aulão Fitness’ na praça do Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, no bairro Volta Redonda.

Para manter a tranquilidade do evento e a segurança física das participantes, uma das vias da avenida foi interditada pela Secretaria adjunta de Trânsito, que contou também com o apoio da Guarda Municipal.

A atividade faz parte do Programa Mulheres em Movimento, que busca oferecer bem-estar físico e mental às participantes através do movimento. A secretária da pasta, Taniery Cantalice, ressaltou que o Aulão Fitness surgiu a partir da aquisição de novos equipamentos.

“Com a aquisição de equipamentos resolvemos implantar o Aulão Fitness, com várias atividades para atender nossas assistidas”, disse a secretária.

Mulheres de todas as idades se dividiam nas modalidades de jump, step, circuito funcional e aeróbica.

“Está tudo maravilhoso! Depois que eu comecei a dançar, minha pressão é controlada, eu vivo bem, não tenho diabetes, não sinto problemas de articulações. Essas atividades me ajudam bastante a ter uma boa saúde”, disse Marlene de Sá, dona de casa.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,