A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou a entrega de kits de material esportivo para escolas das zonas urbana e rural município.

O kit é composto por 2 bolas de Basquete; 4 bolas de Futsal; 3 bolas de Futebol de Campo; 2 bolas de Vôlei; 2 bolas de Handebol e uma bomba de ar.

Participaram da ocasião a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e, representando o legislativo municipal, o vereador Darlan Almeida.

O professor de Educação Física da Escola Débora Pereira, Airton Mathias, falou sobre a importância dos kits.  “É um trabalho de suma importância para nossas crianças, pois elas querem aula de qualidade e, com esses materiais, vamos proporcionar isso!”.

É muito importante a entrega desses kits para escola, pois alegra a comunidade. Almejamos colocar os jovens para praticar o esporte porque é importante para os alunos, estou muito feliz”, disse José de Arimatéia, gestor adjunto da Escola Renato Vila Nova.

Para o vereador Darlan Almeida, esse é o cumprimento de mais uma etapa.

“A entrega desses kits vem firmar o compromisso do prefeito para com a população e, da mesma forma, parabenizar a secretária de Educação por mais essa ação, porque ambos percebem no esporte um investimento que proporciona resultados efetivos”, disse o vereador.

O coordenador de Educação Física da SEMECT, Alysson Eduardo, lembrou que os Jogos Escolares 2018 estão chegando, daí a preocupação da atual administração em começar, desde já, a incentivar os jovens à pratica do esporte. Além disso, o coordenador frisou a parceria com a Secretaria adjunta de Esportes e a chegada de novos técnicos para escolas do 1º ao 5º ano.

Estamos disponibilizando esse material esportivo para que os alunos possam ter a vivência e o treinamento específico para cada modalidade esportiva”, completou o coordenador.

Ao todo, 41 escolas que vão participar dos Jogos Escolares 2018 foram contempladas, porém o material também chegará para todas as unidades de ensino, como destacou a secretária Ana Célia Damasceno.

“Nós estamos com material para todas as escolas onde temos o profissional de Educação Física, para que ele possa ir trabalhando essas crianças no intuito de que, além de gostar de participar dos Jogos Escolares, também pensem em serem futuros atletas! Vale ressaltar que o prefeito Fábio Gentil não tem medido esforços no sentido de priorizar cada vez mais a educação”.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: