Os secretários estaduais de Infraestrutura e de Comunicação e Assuntos Políticos, Cleyton Noleto e Edinaldo Neves respectivamente, visitaram na companhia do prefeito Fábio Gentil e de sua equipe de governo as obras da Praça Dom Luís Marelim e do Mirante da Balaiada, que foram executadas recentemente no Município com recursos próprios. Vereadores municipais também estiveram presentes.

Durante a visita o prefeito explicou que, além da geração de emprego e valorização do turismo e da identidade local, os empreendimentos aumentam a autoestima da população.

Após as visitas a comitiva foi ao bairro DNER, onde anunciaram na Avenida Pirajá mais uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado: a duplicação da entrada da cidade, que vai do retorno da BR-316, passa pela Avenida Pirajá, pela UPA, até a Avenida Nossa Senhora de Nazaré.

“Já temos o projeto, vamos executá-lo. É a decisão do governador Flávio Dino de que seja executado em parceria com a Prefeitura, para que Caxias tenha uma alternativa de entrada da cidade ainda melhor, melhorando a mobilidade urbana. Vamos realizar a licitação, ver o que é possível fazer por execução direta, o que é possível fazer em parceria com a Prefeitura; mas o nosso objetivo é começar logo a duplicação desse trecho, disciplinamento do canteiro central, a urbanização e iluminação”, destacou Cleiton Noleto, secretário estadual de Infraestrutura.

Ao todo serão investidos mais de R$ 7 milhões de reais na duplicação das avenidas Pirajá e Nossa Senhora de Nazaré. Segundo o prefeito Fábio Gentil, as obras permitirão a construção de um dos portais de entrada da cidade nas dimensões da Avenida, que está orçado em mais de R$ 400 mil reais.

“Os Portais de Entrada já estão licitados, a gente só esperava essa parceria se concretizar de fato para dá continuidade desse projeto audacioso do governo municipal. Hoje a gente percebe a boa vontade do governador do Estado do Maranhão em vir fazer essa parceria, não com o prefeito de Caxias, mas com esta população”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Tanto o secretário quanto o prefeito reforçaram que as parcerias são necessárias para o desenvolvimento do Município e a melhoria da qualidade de vida da população caxiense.

“Quando nós damos as mãos, nós fazemos o dinheiro do povo render mais e melhor”, afirmou Cleiton Noleto, secretário de Infraestrutura.

“A vinda do Cleyton dá uma demonstração de que o governador Flávio Dino está pronto para contribuir com a cidade de Caxias e nós, prontos e aptos para receber. É uma parceria onde muitos frutos irão render”, acredita Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: