Na semana passada teve início pela Avenida Alvorada, no Bairro Mutirão, por meio de parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, a execução de mais 10 km da 2ª etapa do asfalto, que vai beneficiar diversas ruas e avenidas das margens esquerda e direita do Rio Itapecuru.

“Estamos beneficiando o Mutirão, vamos beneficiar o Castelo Branco, Campo de Belém, povoado Brejinho, algumas ruas da Vila Alecrim, Vila Lobão, ou seja, a gente está buscando pulverizar o asfalto do Programa Mais Asfalto nas ruas que realmente estão necessitando.  Nossa usina de asfalto do Município tem feito a manutenção”, destacou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, no bairro Ponte, as máquinas e homens da Prefeitura de Caxias, ligados à Secretaria de Infraestrutura, seguem o trabalho de melhoria das ruas com recursos próprios do município.

Depois de muitos anos de espera, a Rua Santo Antônio está recebendo micro revestimento reforçando a pavimentação; outras ruas próximas à Piscina do Ponte também estão sendo beneficiadas.

“A rua estava totalmente acabada! Pelos anos que nós lutamos para poder melhorar a rua, nós não conseguimos. Falamos com o prefeito e agora eles vieram para consertar a rua. Agora está bem melhor, esperamos que fique melhor ainda”, disse Maria José, moradora do Bairro Ponte.

“Graças a Deus estão botando o asfalto, está melhor agora! Aqui só tinha piçarra, tinha buraco, ficava ruim pras pessoas passarem, os carros. Está melhor agora, o prefeito está fazendo bem! ”, reforçou Mariana Batista, moradora do Bairro Ponte.

O secretário adjunto de Limpeza Pública, José Cláudio, falou sobre o trabalho, que também será expandido para outros bairros. “Realmente é um trabalho que a população solicitou a vários prefeitos, e hoje o prefeito Fábio Gentil está cumprindo com o trabalho e realizando o desejo dos moradores. Esse trabalho já foi visando proporcionar um melhor fluxo de veículos para o festejo do grandioso Santo Antônio aqui do Ponte. Esse é um trabalho exclusivamente da Prefeitura.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,